não à igreja caravela do troufa real

Coloquei nova proposta no Eu Participo Lisboa, para que não se proceda à construção da nova igreja no Restelo, desenhada pelo arq.º Troufa Real.
É uma igreja-caravela em dourado com uma torre de 100 metros.
_
Votem. Divulguem. Participem.
Eu Participo em Lisboa | Não à construção da Igreja-Caravela (Restelo)
_
This awful picture is from a church some people are trying to build in the city I live in. I’m just trying to stop it. Do you like it?

12 Comments

  1. Mas o senhor arquitecto que pariu isso ainda não se tocou? e os responsáveis da paróquia, também não? e a Câmara de Lisboa, também não? É que o resto do país anda a achar um piadão…

  2. Parece que a câmara está a fingir que não é nada com ela. A aprovação do projecto vem de anteriores mandatos (abecassis e santana lopes).
    Entretanto as obras já começaram.

  3. Não sou minimamente religioso nem conservador, mas não é um bocado cedo para o Carnaval? Esta igreja parece um carro alegórico…

  4. Não percebo a indignação, estes arquitectos so gostam de paredes brancas, parece tudo igual. quando alguem faz algo de original fica tudo chocado. Ah e adoro o dourado.

  5. Sou arquitecto e custa-me acreditar q “isto” venha a ser construído. Não vejo qualquer traço de arquitecura “nisto”. Talvez escultura?! Onde estão os responsáveis pela aprovação “disto”??

  6. não se vê o topo mas deve lá ter uma cereja! acho que estamos perante o “expoente máximo” de COMO ESTRAGAR DEFINITIVAMENTE PORTUGAL…

  7. Paulinho, és um projecto burguês de terrorista. Se o mundo dependesse de ti seriamos todos uns grandes parolos. Aproveita o q a tecnologia nos deu para promoveres algo arrojado, diferente, que vá contras as convenções balofas que imperam em Portugal. Não te juntes á corrente de mediocridade que é o seguidismo lusitano. O Prof. Troufa Real é genial e subsiste a conta de trabalhos feitos fora de Portugal. A sua reputação em Macau é imensa. A sua obra em Angola vai ser colossal. Sabes, Paulinho o mundo não acaba no fundo da tua sala, nem Portugal tem um Norte tão longínquo e um lá em baixa tão tropical. Somos um país pequeno, de gente pequenina e muito medíocre, invejosa. Sai, viaja e vê se não és mesquinho.

Leave a Comment.