alaia experiment #1

Há já algum tempo que o pessoal – inspirado pelos vários blogs que por aí andam – tem a ideia de construir a sua própria prancha de surf. E se é verdade que o nível de surf (de alguns) ainda deixa muito a desejar, não iria ser isso a opor-se à vontade de um homem! Muito menos de dois.

Cientes que a primeira tentativa é mais virada para a aprendizagem do que outra coisa, optámos por algo mais “simples”, e por isso a primeira experiência vai ser uma alaia. E para podermos estar à vontade, escolhemos a madeira menos indicada para isso, mas… a mais barata. Pinho.

A primeira sessão já foi e para já sabemos que nos faltam ferramentas e a madeira mais adequada (mais grossa, mais resistente e com menos nós).
Mas o churrasco correu 5 estrelas!!



It’s been a while since we’ve been wanting to get our hands dirty and try to make a surfboard. After all it’s hard not to, after seeing all these fantastic blogs out there, with such great stuff.

So, we’ve started with an alaia. It’s simpler.

And we’ve started cheap… with Pine Wood. Yes, we know it’s not the best wood to do it, and it should be thicker and with less knots, but hey… it’s our first!

The first working session went well. The barbecue went fantastic!!


Comments

2 responses to “alaia experiment #1”

  1. aprendiz Avatar
    aprendiz

    Boas,
    gostaria de saber como posso encomendar uma “prancha em pinho”, pois na minha em fibra já vi que é difícil para fazer o take off

  2. Eh eh eh
    Podemos fazer-te um barco de borracha, se quiseres 😛
    Em alternativa eu ensino-te a fazer o take-off!!!
    😀

    Mas estás convidado para ser o beta tester da prancha nova!